Colca Canyon

Saímos hoje de Arequipa às 08h30. Como queremos amanhã ir dormir a Puno juntamo-nos a tour turístico que, partindo de Arequipa, nos leva até ao Colca Canyon com uma dormida em Chivay (3633m). Durante o percurso até Chivay passamos em Patapampa. Sinto-me um bocado triste por alcançar a cota dos 4800m nas traseiras de um minibus… C’ est la vie…

Comprei umas folhas de coca para mascar. Como não senti nada durante a viagem acabei por não as utilizar. A Vanessa ainda sentiu uma leve dor de cabeça mas penso que será ressaca dos cafés e não mal de altitude.

A paisagem é um misto de Alpes, Açores e Patagónia. Agreste qb. Dá vontade de escolher um dos cumes nevados lá ao longe e começar a andar na sua direcção (OK, à Vanessa não dá vontade nenhuma).

As pessoas são simpáticas, de sorriso fácil e muito atenciosas. A vida aqui não é fácil. A Natureza é áspera e desumana. Só mesmo a teimosia do Homem, das Lamas e das Alpacas para se aguentarem nestas terras do Demo.

Estamos agora no Refúgio del Colca (3380 m) onde iremos pernoitar. Não é todos os dias que aclimatamos numa piscina termal a mais de 35 graus com vista para um canyon. O sítio é melhor do que aquilo que estávamos à espera. Quando chamaram os nossos nomes para sermos apeados do minibus nem queríamos acreditar! Porreiro, pá!

Amanhã temos o transporte marcado para as 06h30. Vamos até à Cruz del Condor ver se vêmos algum condor. Depois teremos de passar novamente por Chivay para mudar de transporte e seguir em direcção a Puno.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Um pensamento em “Colca Canyon”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s