Condores de cabeça

Saímos do Refúgio del Colca eram 06:30. A primeira paragem foi a aldeia de Yanque, a mesma que havia visitado no dia anterior durante a corrida. Seguimos ao longo do canyon del Colca em direcção à Cruz del Condor, o spot preferido da bicharada.

Este canyon, apesar dos seus 4000 m de desnível, não é tão espectacular como o Grand Canyon. A morfologia e as cores do Grand Canyon acho que o tornam, sem dúvida, numa das maravilhas naturais do mundo.

Mal avistamos o miradouro da Cruz del Condor vê-mos logo uma meia dúzia de condores a planar à mesma cota do bordo do canyon. OK, é verdade, são mesmo grandes. Podendo atingir 2,8 m de envergadura e pesar até 14 kg estas gaivotas dos andes são mesmo muito grandes. Passamos uma hora a observar os vôos destas aves sagradas ao sabor das térmicas que sobem pelo canyon.

Regressamos a Chivay para almoçar e trocar de minibus. Seguimos em direcção a Puno. Neste trajecto passamos outra vez por um colo aos 4800 m. Começam-nos a aparecer novamente as dores de cabeça. Tenho dúvidas se será devido à altitude ou à ressaca pela falta da dose diária de cafeína… Os sintomas são os mesmos.

Seguimos sempre acima da cota dos 4000 até a um lago cujo nome não me recordo. Aí avistamos flamingos e mais passarada. O vento e a temperatura lembram-nos da altitude a que nos encontramos. Logo de seguida paramos num lago de altitude superior ao Titicaca – Laguna Lagunillas.

Passamos em Juliaca e daí seguimos para Puno. Em Puno foi só o tempo de saltar para fora do bus e entrar num táxi para nos levar ao Hotel que se situa a 18km de Puno.

Mate de coca, rebuçados de coca, folhas de coca… Chegou agora a vez do Ben U Ron!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Um pensamento em “Condores de cabeça”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s