Titikaka

Resolvemos não pôr o despertador a acordar-nos. Acordei eram 06h30! O sol já nos iluminava o quarto com vista para o lago Titikaka. O plano para hoje era simples: tomar o pequeno almoço, comprar a viagem de Puno para Cuzco, visitar as ilhas flutuantes de Uros, almoçar em Puno, visitar o templo de fertilidade em Chucuito e passar o final da tarde a ler (Vanessa) e a correr (eu).

Conforme recomendado pela Lonely Planet planeamos fazer a viagem para Cuzco no InkaExpress que é um autocarro turístico que faz algumas paragens ao longo do percurso para visitar locais históricos ou, mais frequentemente, para nos tentarem vender mais alguma quinquilharia andina.

Agotado. E agora? A alternativa é viajar numa outra companhia que segundo nos dizem presta o mesmo serviço que o InkaExpress. Assim seja.

Seguimos em direcção ao porto de Puno onde apanhamos o barco que faz a ligação até às ilhas flutuantes de Uros. O aglomerado de pequenas ilhas artificiais tem bastante piada e o cenário remete-nos para um imaginário de uma civilização perdida no meio de um imenso lençol de água. Porém, tudo aquilo é na realidade uma grande encenação para turista ver e, se possível, deixar lá uns quantos nuevos soles. Será legítima esta recriação? Se pensarmos bem a diferença entre andar a passear numa destas embarcações feitas de palha e subir o Douro num rabelo a motor não é assim tanta…

Fizemos bem em ter ido apenas visitar um dos conjuntos de ilhas. Se tivéssemos seguido um tour turístico ía-mos ficar fartos de ver tanta palha num dia só.

Em Puno seguimos a sugestão do Lonely Planet e fomos almoçar ao Colors. Não foi nada de especial… Tanto que resolvemos ir tomar café a um outro sítio que, descobrimos depois, era o nr one do tripadvisor em Puno.

Puno não é uma cidade bonita. Segundo a Vanessa Puno x 3 = Cidade indiana.

Demos um passeio pelo centro e foi qb.

De regresso ao hotel fomos tratar da reserva da viagem de comboio Cuzco / Águas Calientes / Cuzco. Tava difícil! Não conseguíamos fazer a reserva on-line porque dava um erro no pagamento com VISA. Fiz a reserva por telefone. Acho eu!

Este slideshow necessita de JavaScript.

3 opiniões sobre “Titikaka”

  1. Por falar em templo da fertilidade….:D

    O nome deste blog devia mudar…”The mountains are calling…and WE must go!” 😀

    Estou a acompanhar as vossas aventuras como se lesse literatura de viagens 😉

  2. Oizzz… Finalmente consegui fazer o upload de algumas fotos. Só ainda não consegui fazer a correcção de alguns erros de escrita devido à desconfiguração do post durante a re-edição.

    No final da viagem vou colocar um post com a colecção de fotos tiradas às nossas refeições. Até agora tem sido um tal engordar…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s